segunda-feira, 16 de julho de 2012

Declaração de Amor - 30/08/2003


Pretensiosamente à moda de Carlos Drummond de Andrade
Um textozinho deslavadamente inspirado em Carlos Drummond de Andrade. O original você pode ver em:
http://www.tanto.com.br/drummond-declaracao.htm

Meu amor...
Minha estrela luzindo na manhã que finda.
Minha nuvem surgente pintada de rosa pelo sol que se levanta.
Minha montanha escura que mantém o ar frio da manhã.
Penugem úmida de orvalho nas plantas de meu jardim.
Meu sono aconchegante em lençóis macios.
Meu cobertor surrado e suficientemente quente.
Canto de galo ecoando ao longe.
É o meu amor esse cheiro de café, o pão sobre a mesa.
Minha cadeira preferida. Meu conforto, meu apoio.
Meu amor, amor meu...
Meu calor do sol no alto céu.
Minha roupa branca.
Meu relógio de pulso,
(destino do meu olhar tantas vezes ao dia).
Meu amor - alegria de meus olhos.
Espelho da minha íris.
Minha cachoeira pessoal.
Minha rocha firme cravada no solo,
Minha pedra escorregadia coberta de lodo.
Meu amor, amor meu amor...
Recheio de meus sonhos.
Meu sonoro canto de sabiá.
Meu Concerto Número Três de Brandemburgo.
Meus Boleros, de Ravel e de Armando Manzanero.
Meu som dolente de viola caipira.
Meu mensageiro-dos-ventos soando na varanda.
Minha alegria e minha tristeza
Meu vaso de flores em cima da mesa
Minha dor, minha risada e minha beleza.
Meu amor, amor amor, amor...
Perfume das rosas de meu jardim
Cheiro de lírio e de jasmim
Odor da terra que a chuva molhou.
Minha Água-de-Cheiro,
Meu primeiro beijo,
Meu último suspiro.
Minhas serras e minhas montanhas
Poço escuro e úmido de minha existência,
Precipício onde me atiro .
Amor, amor-amor-amor-amor...
Meu pôr-do-sol no fim da rua.
Minha lua nova, risca no céu.
Minha estrela cadente, candente de desejos.
Minha cena de cinema que termina com beijo.
Fotografia pendurada na parede
Minha insaciável sede do belo.
Pintura de minha vida, mosaico dos cacos de mim
Caleidoscópio. Luneta mágica
Que o menino que eu fui olhou uma vez e nunca mais esqueceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário