quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crônicas no Jornalzão - Apresentação - 11/11/2012

(inicio aqui uma nova etapa dessa blog com crônicas escritas para serem publicadas quinzenalmente no Jornalzão de Itaú)


Nessa semana, já distanciados das eleições recentes (as de 6 de outubro, não as do Obama), posso perceber melhor e analisar as coisas que ficaram. Campanha eleitoral é uma coisa fascinante. Ela nos dá oportunidades que não aconteceriam de outra forma.
Tenho um costume arraigado de acordar cedo e durante minha campanha, saí muitas vezes de manhã, quase madrugada para entregar meus panfletos. É uma oportunidade de aproveitar o dia mais fresco, encontrar pássaros, fugir de cachorros... e encontrar pessoas.

Uma pessoa que eu sempre encontrava era o Seo Luiz, do Jornalzão, figura polêmica, mas com quem eu me dou bem e dialogo há bastante tempo, mesmo que com pouca frequência, mas com respeito mútuo. Ele costuma dizer que há muito tempo, usou o cabelo comprido e amarrado em rabo-de-cavalo, como eu uso. E eu costumo brincar com ele que o cabelo e a barba devia ser menos brancos...

Num desses encontros com Seo Luiz, ele me disse que, passado o período eleitoral, me chamaria para ser um cronista quinzenal no Jornalzão. Eu, sinceramente, achei que aquilo era conversa mole, como promessa de político. Mas não é que ele cumpriu o prometido?

E aqui estou eu, estreando minha seção de crônicas n'O Jornalzão. Escrever crônicas é uma aventura. A gente começa animado, depois vai faltando assunto, faltando tempo... espero não decepcionar Seo Luiz e meus leitores pela confiança. Como ele mesmo disse, o tema das crônicas é livre, pode ser política, filosofia, amenidades, humor.

Peço um pouco de paciência, agora, no começo, vou acabar falando um pouco de política, ainda sob o impacto das eleições e seus resultados, mas prometo que vou achar outros assuntos para passar o meu ponto de vista. Espero poder contar com a leitura de vocês. Sugestões e opiniões são bem vindas e podem ser enviadas para ronaldoat@yahoo.com.

P.S. Relendo a crônica em busca de possíveis erros tive vontade de trocar a frase inicial. Coisa fascinante é a vida! É ela que oportuniza coisas para a gente. E a gente tem de agarrar cada oportunidade. Eu estou segurando a minha.
Um abraço,
Ronaldo Amorim

Um comentário:

  1. Companheiro Ronaldo,

    Aqui estou, chegando muito atrassado para ler sua crônica inicial no Jornalzão de Itaú.

    Como leitor e admirador de sua crônicas, deste outros tempos, desejo lhe muita força e energia para escrever diversas crônicas.

    boa sorte!

    ResponderExcluir